Designação do projeto |Foztex – Projeto de Internacionalização

Código do projeto|NORTE-02-0752-FEDER-021394
Objetivo principal| Promoção internacional da atividade e lançamento da marca Philomena
Região de intervenção| Norte
Entidade beneficiária| FILOMENA & FERREIRA LDA.
Data de aprovação |17-02-2017
Data de início | 29-03-2017
Data de conclusão |30-03-2019
Custo total elegível|153.405,15 EUR
Apoio financeiro da União Europeia| FEDER – 69.032,32 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos |Com este projeto de investimento, a
Foztex pretende diversificar a sua atividade e clientes, através da promoção e prospeção
internacional. Para tal, a Foztex vai participar em feiras internacionais do setor, realizar eventos
promocionais e efetuar ações de prospeção em vários mercados para angariação de novos
clientes, desenvolver novos materiais promocionais e utilizar as redes sociais para divulgação da
marca Philomena.

 

Designação do projeto |Desenvolvimento da marca própria Philomena e reforço das
capacidades internas ao nível do desenvolvimento de coleções
Código do projeto|NORTE-02-0853-FEDER-021507
Objetivo principal| Desenvolvimento da marca própria e reforço da capacidade internas ao
nível do desenvolvimento de coleções
Região de intervenção| Norte
Entidade beneficiária| FILOMENA & FERREIRA LDA.
Data de aprovação |20-07-2017
Data de início | 01-05-2017
Data de conclusão |30-04-2019
Custo total elegível|62.320,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia| FEDER – 28.044,00 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos| Com este projeto de investimento, a
Foztex pretende diversificar a carteira de clientes e penetrar em novos mercados. Para tal, tem
que reforçar as capacidades internas de desenvolvimento de coleções e investir na promoção
internacional. A sua intenção é alargar os serviços prestados aos seus clientes de negócio B2B,
através da oferta de design e serviços de desenvolvimento de coleções e, simultaneamente
desenvolver um novo segmento de negócio – a marca própria. Assim, está prevista a criação de
um gabinete de design onde será instalado diverso hardware e software de apoio à atividade,
a contratação de um novo quadro técnico para apoio à gestão e a criação de um a loja de
venda online da marca própria.